Pesquisa
Descritor em português: Camundongos Knockout
Descritor em inglês: Mice, Knockout
Descritor em espanhol: Ratones Noqueados
Descritor ratones noqueados
Termo(s) alternativo(s) ratones knockout
Nota de escopo: Cepas de ratones cuyo genoma contiene un gen en el que su función ha sido alterada, o bloqueada. Un método común de producir genes alterados utilizando la tecnología del ADN RECOMBINAdo es alterar la secuencia normal del ADN del gen en estudio para impedir la síntesis del producto normal del gen. Las células clonadas en las que esta alteración se produce con éxito se inyectan en los EMBRIONES de ratones, obteniéndose ratones quiméricos. Estos ratones se aparean para producir una cepa en la que todas las células contienen el gen alterado. Los ratones knockout se utilizan como MODELOS ANIMALES EXPERIMENTALES para diversas enfermedades (MODELOS ANIMALES DE ENFERMEDADES) y para esclarecer las funciones de los genes.
Descritor em francês: Souris knockout
Código(s) hierárquico(s): B01.050.050.136.500.500
B01.050.150.900.649.313.992.635.505.500.550.455
B01.050.150.900.649.313.992.635.505.500.800.500
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D018345
Nota de escopo: Linhagens de camundongos nos quais certos GENES dos GENOMAS foram desabilitados (knocked-out). Para produzir "knockouts", usando a tecnologia do DNA RECOMBINANTE, a sequência do DNA normal no gene em estudo é alterada para impedir a síntese de um produto gênico normal. Células clonadas, nas quais esta alteração no DNA foi bem sucedida, são então injetadas em embriões (EMBRIÃO) de camundongo, produzindo camundongos quiméricos. Em seguida, estes camundongos são criados para gerar uma linhagem em que todas as células do camundongo contêm o gene desabilitado. Camundongos knock-out são usados como modelos de animal experimental para [estudar] doenças (MODELOS ANIMAIS DE DOENÇAS) e para elucidar as funções dos genes.
Nota de indexação: secundário, sem qualif, quando animal de laboratório; precod CAMUNDONGOS
Qualificadores permitidos: AB anormalidades
AH anatomia & histologia
BL sangue
CF líquido cefalorraquidiano
CL classificação
EM embriologia
GD crescimento & desenvolvimento
GE genética
IM imunologia
IN lesões
ME metabolismo
MI microbiologia
PH fisiologia
PS parasitologia
PX psicologia
SU cirurgia
UR urina
VI virologia
Veja também os descritores: Técnicas de Inativação de Genes MeSH
Identificador DeCS: 31308
ID do descritor: D018345
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1994
Data de entrada: 03/06/1993
Data de revisão: 11/07/2017
Camundongos Knockout - Conceito preferido
Identificador do conceito M0027579
Nota de escopo Linhagens de camundongos nos quais certos GENES dos GENOMAS foram desabilitados (knocked-out). Para produzir "knockouts", usando a tecnologia do DNA RECOMBINANTE, a sequência do DNA normal no gene em estudo é alterada para impedir a síntese de um produto gênico normal. Células clonadas, nas quais esta alteração no DNA foi bem sucedida, são então injetadas em embriões (EMBRIÃO) de camundongo, produzindo camundongos quiméricos. Em seguida, estes camundongos são criados para gerar uma linhagem em que todas as células do camundongo contêm o gene desabilitado. Camundongos knock-out são usados como modelos de animal experimental para [estudar] doenças (MODELOS ANIMAIS DE DOENÇAS) e para elucidar as funções dos genes.
Termo preferido Camundongos Knockout



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa