Pesquisa
Descritor em português: Multimisturas
Descritor em inglês: Multimixtures
Descritor em espanhol: Multimezclas
Descritor multimezclas
Termo(s) alternativo(s) alimentación alternativa
Nota de escopo: Mezcla de salvado (arroz, trigo y maíz), semillas (calabaza, sandía y sésamo), polvo de hojas verdes oscuras (mandioca, boniato y calabaza) y cáscara de huevo que presenta variaciones regionales en términos cuantitativos y cualitativos de la formulación, valorada como complemento alimenticio por el contenido y la variedad de nutrientes que posee, que se recomienda para la recuperación nutricional. (Adaptado de: https://bit.ly/3yps33L)
Descritor em francês: Multimixtures
Termo(s) alternativo(s): Alimentação Alternativa
Farinha Múltipla
Código(s) hierárquico(s): SP6.090.324.215.603
Nota de escopo: Mistura de farelos (arroz, trigo e milho), sementes (abóbora, melancia e gergelim), pó de folhas verde-escuras (aipim, batata doce e abóbora) e casca de ovo que apresenta variações regionais em termos quantitativos e qualitativos da formulação, à qual é atribuído valor como complemento alimentar por conta do teor e variedade de nutrientes que possui, sendo preconizada para recuperação nutricional. (Adaptado de https://bit.ly/3yps33L)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 60020
ID do descritor: DDCS060020
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de entrada: 28/04/2022
Multimisturas - Mais amplo
Identificador do conceito FD00066607
Nota de escopo Mistura de farelos (arroz, trigo e milho), sementes (abóbora, melancia e gergelim), pó de folhas verde-escuras (aipim, batata doce e abóbora) e casca de ovo que apresenta variações regionais em termos quantitativos e qualitativos da formulação, à qual é atribuído valor como complemento alimentar por conta do teor e variedade de nutrientes que possui, sendo preconizada para recuperação nutricional. (Adaptado de https://bit.ly/3yps33L)
Termo preferido Multimisturas
Termo(s) alternativo(s) Farinha Múltipla
Alimentação Alternativa - Mais amplo
Identificador do conceito FD00061478
Nota de escopo Criada para combater a desnutrição, inclui alimentos de alto valor nutritivo, de custo muito baixo, preparo rápido, e de paladar adaptado à região. Para os países em desenvolvimento é uma solução valiosa, pois utiliza parte de alimentos geralmente descartadas como talos de verduras, cascas de frutas, etc. (Brandão sd)
Termo preferido Alimentação Alternativa



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa