Pesquisa
Descritor em português: Teleorientação
Descritor em inglês: Teleorientation
Descritor em espanhol: Teleorientación
Descritor teleorientación
Nota de escopo: Es el acto médico realizado para el llenado a distancia de declaración de salud y para contratación o adhesión a un plan privado de asistencia a la salud. En la teleorientación se prohíben indagaciones acerca de los síntomas, el uso de medicamentos y los hábitos de vida. (Traducción libre del original: Brasil. Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.227/2018. Disponível em: https://portal.cfm.org.br/images/PDF/resolucao222718.pdf)
Descritor em francês: Téléorientation
Termo(s) alternativo(s): Tele-Encaminhamento
Código(s) hierárquico(s): SP2.840.566.600
Nota de escopo: É o ato médico realizado para preenchimento a distância de declaração de saúde e para contratação ou adesão a plano privado de assistência à saúde. Na teleorientação são vedadas indagações a respeito de sintomas, uso de medicamentos e hábitos de vida. (Fonte: Brasil. Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.227/2018. Disponível em: https://portal.cfm.org.br/images/PDF/resolucao222718.pdf)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57901
ID do descritor: DDCS057901
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Teleorientação - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062172
Nota de escopo É o ato médico realizado para preenchimento a distância de declaração de saúde e para contratação ou adesão a plano privado de assistência à saúde. Na teleorientação são vedadas indagações a respeito de sintomas, uso de medicamentos e hábitos de vida. (Fonte: Brasil. Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2.227/2018. Disponível em: https://portal.cfm.org.br/images/PDF/resolucao222718.pdf)
Termo preferido Teleorientação
Termo(s) alternativo(s) Tele-Encaminhamento



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa