Pesquisa
Descritor em português: Telediabetologia
Descritor em inglês: Telediabetology
Descritor em espanhol: Telediabetología
Descritor telediabetología
Termo(s) alternativo(s) tele-diabetología
Nota de escopo: La telediabetología se basa en los sistemas de telemonitorización. Un sistema de telediabetología registra regularmente los parámetros vitales (por ejemplo, glucosa en la sangre, peso, grasa corporal, actividad, pulso, presión arterial, saturación de oxígeno y datos de ECG) que se pueden recopilar idealmente en cualquier momento y en cualquier lugar. Todos los datos recopilados generan la base de datos para las recomendaciones de terapia individual, así como para el monitoreo del estado y el éxito de su aplicación. (Traducción libre del original: http://vimed.de/de/telemedizin-glossar.php?lang=en ; http://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/es/mdl-24876575)
Descritor em francês: Télédiabétologie
Termo(s) alternativo(s): Tele-Diabetologia
Código(s) hierárquico(s): SP2.840.566.240
Nota de escopo: Telediabetologia baseia-se nos sistemas de telemonitoramento. Um sistema de telediabetologia registra regularmente os parâmetros vitais (por exemplo, glicose no sangue, peso, gordura corporal, atividade, pulso, pressão arterial, saturação de oxigênio e dados de ECG) que idealmente podem ser coletados a qualquer momento e em qualquer lugar. Todos os dados coletados geram a base de dados para recomendações individuais de terapia, bem como para o monitoramento do status e do sucesso da sua aplicação. (Tradução livre do original: http://vimed.de/de/telemedizin-glossar.php?lang=en ; http://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/es/mdl-24876575)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57950
ID do descritor: DDCS057950
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Telediabetologia - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062220
Nota de escopo Telediabetologia baseia-se nos sistemas de telemonitoramento. Um sistema de telediabetologia registra regularmente os parâmetros vitais (por exemplo, glicose no sangue, peso, gordura corporal, atividade, pulso, pressão arterial, saturação de oxigênio e dados de ECG) que idealmente podem ser coletados a qualquer momento e em qualquer lugar. Todos os dados coletados geram a base de dados para recomendações individuais de terapia, bem como para o monitoramento do status e do sucesso da sua aplicação. (Tradução livre do original: http://vimed.de/de/telemedizin-glossar.php?lang=en ; http://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/es/mdl-24876575)
Termo preferido Telediabetologia
Termo(s) alternativo(s) Tele-Diabetologia



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa