Pesquisa
Descritor em português: Teleoncologia
Descritor em inglês: Teleoncology
Descritor em espanhol: Teleoncología
Descritor teleoncología
Termo(s) alternativo(s) tele-oncología
telecancerología
Nota de escopo: En la lucha contra los tumores malignos, es útil cuando los especialistas pueden compartir, a menudo un tratamiento prolongado, con diferentes modalidades. Además de la terapia operatoria, es necesaria la radiación, la quimioterapia y/o una combinación de radioquimioterapia. La teleoncología permite a los involucrados crear el llamado “coloquio” de oncología. No solo se pueden coordinar las citas, sino también cualquier seguimiento para proporcionar información a todos los pacientes. Cualquier interrupción de tratamiento necesaria que se desvíe del plan original se puede transmitir de forma rápida y sencilla. (Traducción y adaptación de: http://vimed.de/de/telemedizin-glossar.php?lang=en)
Descritor em francês: Téléoncologie
Termo(s) alternativo(s): Tele-Oncologia
Telecancerologia
Código(s) hierárquico(s): SP2.840.566.570
Nota de escopo: No combate aos tumores malignos, é útil quando especialistas podem compartilhar, muitas vezes com tratamentos prolongados, modalidades diferentes. Além da terapia operatória, radiação, quimioterapia e/ou uma combinação de radioterapia é necessária. A teleoncologia permite que os envolvidos criem o chamado "colóquio" de oncologia. Não só as consultas podem ser coordenadas, mas também para qualquer acompanhamento, a fim de fornecer informações entre todos os pacientes. Quaisquer interrupções de tratamento necessárias que se desviem do plano original podem ser transmitidas com rapidez e facilidade. (Tradução e adaptação de: http://vimed.de/de/telemedizin-glossar.php?lang=en)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57963
ID do descritor: DDCS057963
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Teleoncologia - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062231
Nota de escopo No combate aos tumores malignos, é útil quando especialistas podem compartilhar, muitas vezes com tratamentos prolongados, modalidades diferentes. Além da terapia operatória, radiação, quimioterapia e/ou uma combinação de radioterapia é necessária. A teleoncologia permite que os envolvidos criem o chamado "colóquio" de oncologia. Não só as consultas podem ser coordenadas, mas também para qualquer acompanhamento, a fim de fornecer informações entre todos os pacientes. Quaisquer interrupções de tratamento necessárias que se desviem do plano original podem ser transmitidas com rapidez e facilidade. (Tradução e adaptação de: http://vimed.de/de/telemedizin-glossar.php?lang=en)
Termo preferido Teleoncologia
Termo(s) alternativo(s) Tele-Oncologia
Telecancerologia



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa