Pesquisa
Descritor em português: Tele-Espirometria
Descritor em inglês: Telespirometry
Descritor em espanhol: Teleespirometría
Descritor teleespirometría
Termo(s) alternativo(s) tele-espirometría
Nota de escopo: La telespirometría utiliza un pequeño dispositivo de mano que proporciona pruebas tanto para la espirometría como para la oximetría. La oximetría mide la saturación de oxígeno, una medida del porcentaje de glóbulos rojos que transportan oxígeno al cuerpo. El dispositivo registra los resultados, que luego pueden enviarse por teléfono de la misma manera que un marcapasos transmite información al proveedor de atención médica. Esto se ha propuesto como un medio para monitorear la función pulmonar, la apnea del sueño o la aparición de desaturación. Un ejemplo de este dispositivo incluye, pero no se limita a, el Spirotel. (Traducción libre del original: http://www.aetna.com/cpb/medical/data/500_599/0572.html)
Descritor em francês: Télespirométrie
Termo(s) alternativo(s): Espirometria Online
Telespirometria
Código(s) hierárquico(s): SP2.840.566.330
Nota de escopo: A telespirometria utiliza um pequeno dispositivo portátil que fornece testes para espirometria e oximetria. A oximetria mede a saturação de oxigênio, uma medida da porcentagem de células vermelhas do sangue que transportam oxigênio para o corpo. O dispositivo registra os resultados, que podem ser enviados por telefone da mesma maneira que um marca-passo transmite informações ao provedor de serviços de saúde. Isso tem sido proposto como um meio de monitorar a função pulmonar, apneia do sono ou ocorrências de dessaturação. Um exemplo deste dispositivo inclui, mas não pode ser limitado a, o Spirotel. (Tradução livre do original: http://www.aetna.com/cpb/medical/data/500_599/0572.html)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57953
ID do descritor: DDCS057953
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Tele-Espirometria - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062223
Nota de escopo A telespirometria utiliza um pequeno dispositivo portátil que fornece testes para espirometria e oximetria. A oximetria mede a saturação de oxigênio, uma medida da porcentagem de células vermelhas do sangue que transportam oxigênio para o corpo. O dispositivo registra os resultados, que podem ser enviados por telefone da mesma maneira que um marca-passo transmite informações ao provedor de serviços de saúde. Isso tem sido proposto como um meio de monitorar a função pulmonar, apneia do sono ou ocorrências de dessaturação. Um exemplo deste dispositivo inclui, mas não pode ser limitado a, o Spirotel. (Tradução livre do original: http://www.aetna.com/cpb/medical/data/500_599/0572.html)
Termo preferido Tele-Espirometria
Termo(s) alternativo(s) Espirometria Online
Telespirometria



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa