Pesquisa
Descritor em português: Telediagnóstico
Descritor em inglês: Telediagnostics
Descritor em espanhol: Telediagnóstico
Descritor telediagnóstico
Termo(s) alternativo(s) tele-diagnóstico
Nota de escopo: En el marco de la telemedicina que recurre a la utilización de las telecomunicaciones para intercambiar imágenes estáticas o dinámicas de exámenes patológicos, imágenes radiológicas, entre otros medios complementarios de diagnóstico y terapéuticos (MCDT's), para discusión de casos y resolución de diagnósticos (INE, 2009). En el marco de este cuestionario se incluye en esta categoría el concepto de Telerradiología y Telepatología así como los MCDT's en el área de la cardiología (denominado a veces como telecardiología), en el área de la dermatología (teledermatología) entre otras especialidades. (Traducción libre del original: http://www.cnts.min-saude.pt/category/telessaude/glossario/)
Descritor em francês: Télédiagnostic
Termo(s) alternativo(s): Tele-Diagnóstico
Código(s) hierárquico(s): SP2.840.566.270
Nota de escopo: Área da telemedicina que recorre à utilização das telecomunicações para troca [intercâmbio] de imagens estáticas ou dinâmicas de exames patológicos, imagens radiológicas, entre outros meios complementares de diagnóstico e terapêuticos (MCDT’s), para discussão de casos e resolução de diagnósticos (INE, 2009). No âmbito deste questionário inclui-se nesta categoria o conceito de Telerradiologia e Telepatologia bem como os MCDT’s na área da cardiologia (denominado por vezes como telecardiologia), na área da dermatologia (teledermatologia) entre outras especialidades. (Fonte: http://www.cnts.min-saude.pt/category/telessaude/glossario/)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57952
ID do descritor: DDCS057952
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Telediagnóstico - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062222
Nota de escopo Área da telemedicina que recorre à utilização das telecomunicações para troca [intercâmbio] de imagens estáticas ou dinâmicas de exames patológicos, imagens radiológicas, entre outros meios complementares de diagnóstico e terapêuticos (MCDT’s), para discussão de casos e resolução de diagnósticos (INE, 2009). No âmbito deste questionário inclui-se nesta categoria o conceito de Telerradiologia e Telepatologia bem como os MCDT’s na área da cardiologia (denominado por vezes como telecardiologia), na área da dermatologia (teledermatologia) entre outras especialidades. (Fonte: http://www.cnts.min-saude.pt/category/telessaude/glossario/)
Termo preferido Telediagnóstico
Termo(s) alternativo(s) Tele-Diagnóstico



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa